terça-feira, janeiro 29, 2008

Os Caminhos do Mundo

Uma empresa de comunicação nos Estados Unidos levantou semana passada, o número de mentiras que o terrorista George Walker Bush pregou sobre a guerra do Iraque. Foram 953 desde a decisão de invadir, ocupar e saquear aquele país. Como lembra um amigo, a velha tática de repetir a mentira até a exaustão e até que se torne “verdade”

Leidiane tem 23 anos e três filhos. Estava num baile funk, bebeu caipirinha, cerveja e vodka e recebeu uma proposta para dançar nua sobre a mesa. Subiu, tirou a roupa, dançou e no dia seguinte sua foto estava no “orkut”. O fato aconteceu em Vitória, Espírito Santo.

Uma delegada de Polícia resolveu abrir inquérito policial e indiciar a moça por ato obsceno. A defesa de Leidiane – “devia uma grana e aceitei a proposta, 600 reais, pensando em pagar as dívidas”. A explicação para a mídia que foi ouvi-la – “eu fiz sem pensar, mas se surgir uma proposta para posar nua e for interessante (falava do financeiro) eu poso sem problemas”.

Foi enfática – “contei a verdade a meus filhos, pois ensino-os a não mentir”.

O governo terrorista de Israel invadiu terras palestinas, desobedece a um sem número de resoluções das Nações Unidas, prende, mata, saqueia e quer, em colaboração com o governo brasileiro, prender um médico nazista que residiria por aqui. Hoje teria mais de 90 anos, responsável pelos mesmos atos praticados por israelenses contra palestinos nos campos de concentração nazistas contra os judeus.

Perguntaram a Adriana Tasca, guerrilheira argentina, se Jorge Videla era o seu pai. É que a imagem do terrorista e general argentino apareceu na tela durante as atividades do Fórum Social Mundial em Juiz de Fora, MG. Adriana respondeu – “nunca, esse não nasceu, foi c.... pelo capeta”.

Videla foi o responsável pela morte de milhares de argentinos durante a ditadura militar naquele país. O pai de Adriana, diretor de teatro, preso foi devolvido num caixão lacrado e com a determinação que não fosse aberto. Segundo o “governo”, morreu de “infarto”.






A foto mostra o justo momento que Adriana, no plenário da Câmara Municipal de Juiz de Fora, exibe a imagem de argentinos presos, torturados e mortos pela ditadura militar.

Leidiane, provavelmente, não tem a menor idéia do que tenham sido as ditaduras militares na América Latina. Está preocupada com a dívida em torno de 600 reais, reclama que não recebeu o dinheiro e está com medo de sair de casa. “Meu chefe me apoiou, só saio para trabalhar”.

Bush quer que o Congresso de sua organização terrorista, os EUA, libere 70 bilhões de dólares para as guerras no Iraque e no Afeganistão. “Para o combate ao terrorismo”.

A agência de notícias France Press revela que “um apelo "insistente" feito ao presidente francês, Nicolas Sarkozy, para que se oponha publicamente às operações militares que coloquem em perigo a vida dos reféns na Colômbia, foi feito nesta segunda-feira, em Paris, pela Federação Internacional de Comitês Ingrid Betancourt (FICIB)”.

A GLOBO nem pensa em noticiar o fato no JORNAL NACIONAL. Não interessa aos que pagam a rede.

E mais, segundo a France Press – “essa decisão nos mostra que para ele (Uribe) a vida dos reféns não importa, que não têm problema algum em pôr em risco a vida dos seqüestrados", disse à AFP Yolanda Pulecio, mãe da política franco-colombiana Ingrid Betancourt, mantida nas mãos das Farc desde 23 de fevereiro de 2002”.

William Bonner chega às raias do histerismo quando proclama que a guerrilha é “terrorista”. O robô global faz uma pausa de meia hora que chamam de JORNAL NACIONAL entre uma novela e outra enquanto o público espera o bordel global, o BBB-8. É possível que um vídeo de Leidiane tenha sido enviado a emissora na expectativa de vir a ser uma “brother”. O anúncio que se “aparecer uma proposta...” é só uma forma de se colocar no mercado, algo como dizer “apresentem suas propostas”.

Vários documentos da guerrilha colombiana mostram o caráter terrorista do governo Uribe. Suas ligações com o tráfico, por sinal, denunciadas pelo próprio FBI e que Bush deixou de lado. No tempo que a Igreja Católica não tinha se transformado em adereço do capitalismo e agência de Washington, o papa João XXIII, do tempo que papa não era nem mentiroso e nem sobrevivente das SS, escreveu a encíclica Mater et Magistra onde pontifica que a luta armada é válida quando esgotados todos os recursos para a garantia dos direitos mínimos e fundamentais do ser humano.

Já Leidiane é só mais uma vítima do modelo robô/caçapa, planejado em cada pastinha de cada quinto andar, no sorriso cínico e venal dos ajudadores e adoradores de luzes e mais luzes. Acredita piamente que é assim.

É do tempo que ser humano é raridade no contexto globalizado da indigência dos pregadores edires, macedos ou não. Sejam eles Bento XVI.


Colaboração enviada por Laerte Braga

Publicado no República Vermelha

Um comentário:

ADRIANA TASCA disse...

Gracias por teu comentario!

Adriana Tasca