sábado, setembro 07, 2013

Manifestantes protestam contra guerra na Síria em frente à Casa Branca

Manifestantes protestam contra uma ação militar na Síria em frente à Casa Branca, em Washington

Cerca de 200 manifestantes se reuniram neste sábado diante da Casa Branca antes de irem para o Congresso de Washington para expressar sua oposição ao plano de intervenção militar contra a Síria. Os manifestantes se congregaram ante a sede do governo americano, com cartazes pedindo "Paz na Síria" e com dizeres do tipo "Bombardear a Síria não protege as pessoas, mata".

saiba mais
Líderes reunidos no G20 se dividiram sobre ataque à Síria, diz Putin
Síria não se curvará mesmo se houver 3ª Guerra Mundial, diz vice-chanceler
Credibilidade mundial está em jogo na Síria, diz Obama
"Como aconteceu no Iraque e na Líbia, os ataques não levarão à paz e sim agravarão o conflito", declarou Eugène Puryear, organizador da manifestação convocada pelo grupo AnswerCoalition. "O Congresso supostamente representa o povo americano e deve se pronunciar a favor da maioria dos americanos, que é contra a guerra", acrescentou.

Uma manifestação similar está programada para segunda-feira, data da volta dos legisladores do recesso de férias. O Congresso começará nesse dia a debater o projeto de intervenção militar apoiado por Barack Obama, em reação aos supostos ataques com armas químicas em 21 de agosto na periferia de Damasco.

Nenhum comentário: