terça-feira, abril 16, 2013

PT VAI COLHER ASSINATURAS POR REFORMA POLÍTICA

Campanha com a população irá priorizar três pontos: financiamento público de campanhas, voto em lista preordenada pelos partidos e aumento da participação feminina nas candidaturas; líder do partido na Câmara, deputado José Guimarães (CE) critica falta de votação da proposta em análise na Casa; "As pessoas falam aqui dentro, mas na hora do 'vamos ver' os votos não aparecem"

Silvia Mugnatto, Agência Câmara - Com a falta de acordo na Câmara para a votação da reforma política, o PT lançou uma campanha para coletar assinaturas a favor de um projeto de iniciativa popular que altere pelo menos três pontos do sistema atual: financiamento público de campanhas, voto em lista preordenada pelos partidos e aumento da participação feminina nas candidaturas.

"A reforma política é necessária, o financiamento público é o caminho para moralizarmos e diminuirmos a influência do poder econômico nas eleições", argumenta líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE).

Também será defendida a convocação de uma assembleia constituinte exclusiva para tratar da reforma. "O cara se elege no sistema atual, por que ele vai mudar se ele se deu bem neste sistema? Então talvez esse seja o caminho: fazer constituinte exclusiva", explica Guimarães.

A reforma política entrou em pauta na terça-feira 9, mas a falta de acordo impediu sua votação. "As pessoas falam aqui dentro, mas na hora do 'vamos ver' os votos não aparecem", critica o parlamentar. A coleta de assinaturas será feita nas ruas e ocorrerá até fevereiro de 2014.

Um comentário:

Sara disse...

Eu tive sorte o suficiente para ir almoçar um dia e conhecer muitos políticos esperam que em algum momento você pode fazê-lo novamente, pois foi uma partida muito interessante a a figueira rubaiyat