terça-feira, abril 02, 2013

Plano Real de novo será cabo eleitoral

Evaristo Almeida

O mote da campanha do Aecio Neves vai ser o Plano Real. Em 2014 o Plano Real implantado por Itamar Franco, mas surrupiado por FHC vai completar 20 anos. A Globo, Folha, Veja e Estado colocarão Plano Real e FHC até no horóscopo. Haverá Globo Repórter Especial sobre o Plano Real, post no Jornal Nacional, cadernos e mais cadernos nor jornais e revistas. O Plano Real vai ser vendido para o Brasil como o plano que salvou o país e FHC o salvador.

Por isso que estão batendo tanto na inflação, a ponto do jornal O Estado de São Paulo ter colocado na capa na edição de ontem, que a inflação penaliza os mais pobres. O trabalho sublimar já começou a ser feito. Eles vão tentar construir um consenso em torno do Plano Real junto com o Aecio Neves. Vão plantar milhares de bocas alugadas, falando nos ônibus que o Plano Real foi a melhor coisa que existiu no país e tentar levantar a moral de FHC, que saiu do governo praticamente escorraçado pela opinião pública, pelo péssimo governo que fez.

Eles julgam que já passou bastante tempo, acham que o povo brasileiro já esqueceu do desemprego, da desnacionalização e as crises que o Plano Real trouxe junto com a sobrevalorização cambial. A conferir

Nenhum comentário: