domingo, janeiro 06, 2013

Retrospectiva dos 8 anos do governo Lula



Do http://olhosdosertao.blogspot.com.br

Estamos diante de um vídeo-documentário de suma importância. Reúne ele notícias esparsas, mas marcantes, dos oito anos do governo Lula. E, surpreendentemente, na quase totalidade dos quadros reunidos no filme, reina aquela costumeira forma entusiástica de apresentar notícias que os donos da famosa emissora de tevê consideram muito importantes e alvissareiras.


Mas, o maior espanto vem do fato de que a divulgadora dos acontecimentos e das realizações do governo Lula, sempre apresentadas de maneira positiva, quando não exultante, é a tevê Globo. Tudo isso para que, quem sabe, num futuro não muito remoto, e no momento conveniente, pudesse divulgar o vídeo-documentário para comprovar o apoio que sempre dera ao governo Lula.

Por outro lado, é bom não descartar a possibilidade de alguém - no intuito de desmascarar a atual campanha conduzida pela TV Globo para destruir a reputação de Lula -, de posse das gravações de cada notícia, ter agora editado o filme para lançá-lo na internet.

Igualmente, resta a hipótese de o vídeo, editado pela própria Globo, ter sido vazado por algum membro dos seus quadros, revoltado com a tal campanha contra Lula.

Se assim foi ou não, o fato é que está documentalmente comprovado, em qualquer hipótese, mediante gravações feitas pela própria Tv Globo, que aquela emissora registrou, para divulgação, o quanto foi importante o governo Lula, tanto para o Brasil como para o povo brasileiro.
A mídia alternativa já deve estar cobrando explicações à Globo sobre o dualismo do seu comportamento institucional.

Nenhum comentário: