quinta-feira, agosto 11, 2011

Dilma no CE: estamos



O que se falou no post anterior sobre o que é, de fato, o pensamento e a ação da Presidenta Dilma Roussef está expresso no discurso que ela fez hoje, ao visitar as obras da siderúrgica que se está construindo junto ao Porto de pecém, no Ceará.

Dilma foi direto ao ponto, politizando seu discurso que, infelizmente, não tem a repercussão que deveria.

Disse que aquela siderúrgica era uma “vitória contra a inércia do pensamento do atraso” que achava que o Nordeste não podia se industrializar, não podia ter siderúrgicas ou refinarias de petróleo.

Exaltada, Dilma disse que “nós não vamos enfrentar a crise com recessão… Nós vamos enfrentar a crise gerando emprego e assegurando renda e defendendo o mercado interno”.

Essa é a presidenta que o país precisa ver.

Tijolaço do Brizola Neto


COMENTÁRIO E & P

Esse evento que interessa a todo povo brasileiro dificilmente será noticiado no Jornal Nacional. A Globo procura é fomentar crise para tentar desconstruir a imagem da presidenta com o povo brasileiro, além do objetivo de dinamitar a base política do governo no Congresso. Informaçõe que interessam ao povo brasileiro não são noticiadas ou então ocupam parcos segundos no noticiário da empresa. Estão agindo como na década de 1950 e início da de 1960, em que o tema corrupção era trabalhado diuturnamente na imprensa, em conluio com a UDN. Essa prática desencadeou o golpe cívico militar de 1 de abril de 1964, com os resultados negativos para o país que todos nós conhecemos. Concessão pública deveria ser usada em benefício da população brasileira e não de um grupo que almeja destruir um projeto de nação para manter o Brasil na inércia e na pobreza.

Nenhum comentário: