quarta-feira, setembro 16, 2009

EVITAR A BIPOLARIZAÇÃO ( RUSSIA E EUA ) EM QUESTÕES ESTRATÉGICAS ESSE É PRINCIPAL MOTIVO

Esses comentários foram postados no sítio Terra. Faltou o nome do autor que não aparece no sítio.


Para o Brasil mais que Caças de Combate , que são a ponta de lança para defesa e apoio logístico para os Helicópteros de transporte , (fora que compramos 36 , ou seja depois da linha de montagem pronta serão quantos as forças armadas acharem convenientes ). Toda a tecnologia será passada até mesmo os códigos abertos !!!

A questão é que eles não farão transferência de tecnologia !!! O Iraque tinha uma esquadrilha de primeiro mundo de Migs 29 ( Muito superiores aos F 18 ) , mas não saíram do chão porque não tinham como dar manutenção e peças suficientes ... Mais que comprar Aviões , como bens duráveis e com expectativas de uso de no mínimo 20 anos , é ter como mantê-los voando , operacionais e acima de tudo eficientes !!!

Os americanos publicaram em nome do governo uma carta de intenções , mas não tem nada votado no congresso e não transferirão tecnologia de armamentos ( Você Compraria uma Moto sem motor ??? )
e ainda fazendo exigências em troca de parte da exploração do pré-sal eles venderiam armas ao Brasil.

O Modelo Sueco , ainda é protótipo e não nos atende em médio prazo ( Devido ao aumento das tensões que estamos identificando em nossas fronteiras ) Bases Americanas na Colômbia e exercícios conjuntos da Venezuela e Rússia pelo mar ..

O governo da França , irá comprar aviões cargueiros que estão sendo desenvolvidos pela EMBRAER
Gerando emprego para Brasileiros e desenvolvendo a Industria Nacional ... Além disso a fabricante fará o mesmo preço que cobram do governo Francês ...

Prioridade é ter sob sua tutela a operação dos radares !!! É prioridade !!! O sistema de radares que é terceirizado e quem nos presta serviço são Americanos ... Mostrou-se mal gerido , falho ou na pior da hipóteses com um atraso na atualização de no mínimo 1 Hora ... Eu acho que é de propósito !!! Mas teoria da conspiração a parte , o que motiva meu comentário são dois fatos ...

FATO 1 : No acidente em que um Avião que saiu da Colômbia e um '' Jornalista '' americano( Pelo meu modo de ver jornalista vai em vôo comercial não em jatinho particular ... mas o cara se apresentou como jornalista , então ... ) mais dois pilotos bateram em um avião de passageiros brasileiros , o jatinho não aparecia no radar , apareceu somente depois do choque ...

FATO 2 , no acidente em do vôo 447 Air France , os radares franceses identificaram o sumiço do avião e somente 45 minutos depois os radares que prestam serviço para o Brasil , atualizaram e perceberam que o Avião havia desaparecido ... Será mesmo que existe aviões invisíveis ou é apenas uma tramóia ???

Não podemos permitir que o País , que já nos presta um mal serviço , de monitoramento via satélite da nossa maior riqueza , que e a Amazônia , nos forneça também aviões de caça ... Seria como dar a chave do tesouro para o bandido !!! Não estou chamando ninguém de vilão , apenas usando uma simbologia !!!

Pensem nisso !!!

Os Americanos estão tomando uma surra no Afeganistão e no Iraque depois que a guerra sem os benefícios de orçamentos ilimitados e sem a economia especulativa para financiar sua máquina de Guerra !!! Ao invés de ir para guerra e destruir dois países , porque não investiram em prospecção de petróleo em águas profundas , afinal de contas iria ficar mais barato que os gastos para a guerra ??? Sabe porque não optaram por essa opção ??? Porque iria demorar muito e a sede deles pelo OURO NEGRO é imediata !!!

Se aprendemos alguma coisa com os conflitos recentes , Vietnã , Malvinas , Irã X Iraque , Líbano , Afeganistão ( URSS E DEPOIS EUA ) Iraque . Mais que estratégias de bombardeio e preciso uma estratégia de combate para ocupação e suporte as tropas !!! E um sistema de Inteligência ( Satélites , com tecnologia nossa ou transferida ) mas que seja feito por brasileiros e para brasileiros

Pergunte a qualquer pessoa com o mínimo de informação a respeito e concordarão comigo !!

Nenhum comentário: